Viajando com dieta enteral

Toda viagem requer organização, e para quem faz o uso de dieta enteral não é diferente. É preciso tomar alguns cuidados para não ser pego de surpresa por alguma situação desagradável. Veja alguns itens que podem te ajudar na organização [1]:

  • Converse com o seu médico antes de viajar. 

Avise-o dos seus planos para viajar, e verifique a necessidade de o médico fazer a prescrição de todos os medicamentos que serão necessários durante todo o tempo da viagem. Por vezes, este documento é requerido até para comprovar a necessidade de estar com os medicamentos na mala.

  • Crie um plano de emergência.

Pesquise quais hospitais tem na cidade destino. Assim você pode recorrer a equipe hospitalar caso, por exemplo, a sonda saia do lugar.

  • Faça uma lista do que você precisa levar.

Escreva todos os itens que devem estar na mala, as dietas enterais, seringa, frasco, equipo, água previamente fervida ou filtrada etc.

  • Informe-se se há alguma restrição de bagagem estabelecida pela empresa de transporte que você irá viajar.


  • Caso seja muito peso levar todas as dietas enterais na bagagem, informe-se se não tem como pedir para entregar no endereço do destino, ou se tem a opção de compra em loja física no local.


Gaste um tempo para ter tudo organizado e preparado para eventuais situações que podem acontecer durante uma viagem. O ato de viajar pode ser renovador e uma experiência incrível, mas não deixe nada para última hora!


Referencias

Feeding tube awareness foundation. Traveling. 2017.

Receba a nossa newsletter

Por favor confirme:
Que você é um profissional de saúde e está seguindo
a orientação apropriada em seu país.

O conteúdo desta área é destinado apenas para profissionais de saúde.
Sim, eu sou um
profissional de saúde
Não, não sou um profissional
de saúde (sair desta área)